domingo, 13 de setembro de 2009

Vamos exercitar a compaixão? =)

"Exercício de Compaixão” do livro ReSurfacing – Técnicas para Exploração da Consciência:

Instruções: Este exercício pode ser feito em qualquer lugar onde existem pessoas reunidas (aeroportos, shoppings, parques, praia, etc.) Deve ser feito com uma pessoa estranha, discretamente, a certa distância. Execute os cinco passos com a mesma pessoa.

Minha dica é fazer com alguém que você não se identifica logo de primeira, alguém que te parece estranho, alguém que seja um desafio para você exercitar sua compaixão!

Passo 1: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa também está buscando alguma felicidade para sua vida.”

Passo 2: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida.”

Passo 3: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa têm conhecido tristeza, solidão e desespero.”

Passo 4: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades.”

 Passo 5: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está aprendendo sobre a sua vida.”

Retirado do blog, recomendo!: http://decidaserfeliz.com/


VAMOS VIBRAR NO AMOR! VAMOS ELEVAR A ENERGIA DO MUNDO! Só nós podemos mudar! AGORA! É tudo interior, nunca é sobre lá fora!

E lembre-se: Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Toda minha paz, Ari!