domingo, 13 de setembro de 2009

Assim como dentro da laranja é dentro de nós!

Assistindo uma palestra de Wayne Dyer ele pergunta:

Se você expremer uma laranja o que sairá de dentro?

Suco de uva? Arroz? Lágrimas? Água? Café?

E agora se... eu expremer uma laranja com as mãos: sairá suco de laranja?! Se seu chefe expremer uma laranja com expremedor: sairá suco de laranja?! Se seu pai expremer uma laranja com um garfo: sairá suco de laranja?! Se seu amigo expremer uma laranja com as máquina: sairá suco de laranja?!

Sempre suco de laranja certo? Concordamos com isso não é? Não importa o método e instrumento, expremendo-se laranja, suco de laranja sairá.

Bom...assim somos nós nos momentos de tensão, quando somos pressionados, expremidos. Se nós temos amor, fé, bondade, paciência, acredita no bem, é isso que sairá, se temos raiva, é isso que sairá, se temos tristeza, desrespeito, angustia, stress, desgosto, amargura, culpa, é isso que sairá...não importa quem ou como te pressionem o que sair de dentro de você é o que você tem (dentro)!

Não é lindo? E assustador também, quando está tudo bem é fácil ser amável, querido e carinhoso mas e se somos pressionados pela vida ou pelo outro... o que realmente sai de dentro de nós? O que realmente temos dentro? Um suco azedo e podre, ou suco doce, suave, gostoso?! Vamos nos tornar mais suculentos, gostosos, deliciosos e apetitosos!

Pense nisso!

Um comentário:

  1. Mas, se estivermos realmente bem e em paz, não faz diferença se somos pressionados por quem quer que seja, o que sai é bom também. Certo?

    Obrigado, te amo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Toda minha paz, Ari!