domingo, 20 de setembro de 2009

Você está em casa! Não se preocupe! Apenas... tenha fé, acredite!


Estudamos, estudamos e estudamos. Buscamos, buscamos e buscamos. Até encontramos, entendemos, mas não colocamos em prática. Quando o negócio esquenta a falta de fé vence. Esquecemos a maior verdade: "Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana."

Então, a questão é primeiramente:
Você acredita na vida?
Que tudo que existe vem, veio e virá da mesma fonte?(afinal, quem poderia dizer que as coisas que interpretamos como "boas" vieram de um lugar e as "ruins" de outro?)
E, acredita que essa fonte te apoia, sabe tudo, é inteligente e nunca falhou?

Então, me diga, porque você tem medo?
Porque você questiona e dúvida e não entrega-se de uma vez por todas?
Você está em casa!

Você entendeu tudo isso, mas não sabe. Não faz parte ainda da sua sabedoria interna. Você precisa acessá-la, não está nos livros, está no silêncio de tudo, dentro de você. Basta conectar com o interior onde reside o divino e sagrado.

Mas a gente insiste em falar mal do governo, da huminanidade, de tal pessoa, situação.... e não põe em prática a sabedoria:  Tudo está sempre bem, sempre esteve e sempre estará. Não existe nada, absolutamente nada que possa desequilibrar o universo! Nem você, nem ninguém, nem nenhuma comunidade, sociedade, governo, etc. O universo dá um jeito e se equilibra de novo. O que você chama de ruim, é só o outro lado da moeda do bom. Tudo está em perfeita ordem e equilíbrio divino. A situação pode não ser a ideal, mas veja, por favor enxergue, que o Momento é perfeito. Mais uma vez: A situação pode não ser ideal, mas o momento, todos os momentos, são perfeitos. Viva isto, viva sua situação não ideal, mas dê um passo para tras e veja como todo momento é perfeito, não falta nada, nada sobra, tudo perfeito, agora e agora, e agora.
O stress, a preocupação e as doenças psicológicas são o mal do século, pela falta de conexão!
Lembre-se ao se preocupar:
- "Que não vale a pena se preocupar com um problema que não tenha solução, e muito menos por um que tenha!"
 - "Quando você diz Sim para alguma coisa você a atrai. Quando você diz Não para alguma coisa você a atrai também."

Para finalizar:

"Bom dia.
Eu sou Deus.
Hoje estarei cuidando de todos os seus problemas! 
Não precisarei da sua ajuda, portanto tenha um milagroso dia!"

(E por favor não deixe a palavra deus te assustar, vamos interpretar a palavra deus da maneira que nos agrada. Esta palavra  foi muito mal usada, abusada. E se tornou tabu. Eu nem gosto de usar ela ao me expressar para os outros porque todos entendem uma coisa e nunca a que eu quero dizer. Eu acredito em energia. No meu entendimento não existe nenhum velinho de barba sentando no céu me ajudando. E sim a energia onipresente do universo. Essa que nos deu a vida e o livre arbitrio. O que seria então senão a energia do puro amor, uma energia que nunca te julga (só te dá o que você pede com sua própria energia) sempre está ali, doando e doando, silenciosamente, em paz, feliz, inocente, bondosa, criadora,  criativa, abundante, infinita,  amorosa, bela, expansiva, permissiva. Deus pra mim = Amor = Energia que flui por tudo. O amor que faz o sol brilhar todo dia, por amor. A presença grandiosa, que está  em tudo, o Eu sou,  que sustenta toda vida. Que está contida e contém tudo!)


Todo minha paz e amor, com muito carinho, Ari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Toda minha paz, Ari!