segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AMOR PRÓPRIO



A primeira pessoa que nós temos que aprender amar incodicionalmente e praticar este é amor, é a nós mesmo.

Temos que aprender a nos amar, não importa o que fazemos, o que erramos ou acertamos. Por que amor incondicional, como o nome já diz, não tem condições. E na verdade só este amor é real. Só poderemos dar este tipo de amor se soubermos nos dar este tipo de amor antes de tudo.

Na maior parte do tempo estamos julgando e criticando alguma coisa, ou até mesmo tudo e todos a nossa volta. E não queremos fazer isso, pois na verdade sabemos que não nos faz bem. Mas se examinarmos esse comportamento...é só um reflexo do que sabemos fazer com nós mesmos. E o que sabemos fazer? Julgamos e criticamos a nós mesmo no primeiro erro, as vezes logo ao acordar. Quem sabe se amar e se perdoar incondicionalmente? E ser carinhoso, bondoso e paciente com si próprio? Difícil não? Estamos tão condicionados a nos depreciar por qualquer coisa. Como poderiamos não fazer isso com os outros... se ainda não sabemos nem amar incondicionalmente quem nós somos agora.
Só podemos dar o que temos. E temos muito mais prática em nos criticar do que nos amar.

Somos todos um pedaço do tudo, perfeitos. Se fomos feitos a imagem do que nos criou, só posso acreditar que somos tão perfeitos como as flores, os animais, as árvores, o sol, a água e todo o universo.

O amor só pode vir de dentro, por isso é amor próprio,
mesmo quando se dá as outros!
Todo aquele amor que estamos todos loucos para por em prática e dar aquele "alguém que merece", já existe e esse alguém é você mesmo!


Namastê amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Toda minha paz, Ari!