terça-feira, 10 de novembro de 2009

Viva a Diferença e Uma Vida Nunca Tediosa



Não existe ninguém parecido comigo. Pare e pense nisso agora comigo, existe alguém que realmente te entenda e veja e sinta exatamente como você? Não né? Continuemos:

Temos tendência a gostar de cara com quem insconcientemente nos identificamos. Repare, ao não ir com a cara de alguém, é por que essa pessoa lhe parece suspeita, estranha, você não sabe dizer bem o que é, mas ela age ou tem feições das quais você não está habituado e isto te encomoda. Mas sabe de uma grande verdade? Ninguém é parecido com você, nem comigo, etc.

Mas eu estou dizendo ninguém, ninguém mesmo. Veja bem, seus pais são parecidos em algumas coisas, te criaram com valores semelhantes e tudo mais, seu marido, filhos, vivem na mesma casa, mas dentro de cada um, todos tem uma maneira muito particular de ver e viver a vida não é? Das suas amizades, quais delas você diria quando conheceu que seria amigo? Alguns sim, alguns nunca. Outros você se idenficou logo de cara e não deram certo...E cada uma dessas pessoas na sua vida é bem especial.

Mas...saber de tudo isso é bom para que? Como ponho isto em prática?!

Oras... isso é mais que lindo, é uma descoberta maravilhosa!
Saber disso me dá a consciência de saber que posso me surpreender com todos que se aproximam! Descobrir uma nova forma de ver o mundo, completamente nova e diferente. Ou seja, só tem a me acrescentar! E dai que que o mundo é tão diferente e estranho do quanto eu imagino que ele deria ser. Se só eu penso da maneira que eu penso, então não posso exigir que o mundo viva de acordo com o que eu penso não é?

Porém de tudo isso, o mais especial é saber que além de diferentes, todos nós mudamos de hora em hora, minuto a minuto, cada experiência nos transforma, caem paradigmas, outros se instalam, e assim eu não sou mais quem eu era ontem, e se eu vi você semana passada, uau, quando nos virmos hoje, conhecerei uma nova você! E eu tenho que estar ciente disso para que possa estar sempre atualizada, e te apoiar e te aceitar!


Então depois deste pequeno ensaio meu amigo, me diga, como existe alguém no mundo entendiado?

Se há tanta vida e tanta coisa pra viver, experienciar e tanta gente pra conhecer. Você mesmo tem que conhecer seu novo você hoje! Como ele é? Hoje seu novo você é triste, feliz, apaixonado? Pensa e acredita em que?

Quem está entendiado, está falhando em ver a vida na sua perfeição!

Que tal mergulhar e vivenciar tudo? E não tentar mais categorizar tudo. Olhar cada situação e cada lugar e apreciar pelo que ele é, agora. Sem comparar com o que eu acho que tem que ser, pois se somos todos tão diferentes como posso te julgar? Que tal olhar pra cada ser, o mais conhecido possível, aquela pessoa que você mais convive e afirmar "essa pessoa é totalmente diferente de mim, e diferente do que era da última vez que nos falamos"! Que maravilha a descobrir que tenho pela frente só surpresas, e novidades e nunca tédio! 

Nenhum relacionamento nunca será sem graça se eu me esforçar pra ser e ver a beleza de ser e estar aqui agora prestando atenção em tudo isso!


E ainda sim.... somos todos um, unidos pelo amor que nos criou. Todo meu amor!

Um comentário:

  1. Ver uma flor, cada dia com um olhar novo, ou cada dia uma flor nova, com o mesmo olhar?
    Fico com a primeira.

    Mutatis Mutandis
    X

    "We´re one, but we´re not the same.."

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Toda minha paz, Ari!