domingo, 30 de agosto de 2009

humildade, poder e técnica

" Todos os rios correm para o oceano porque ele é mais baixo do que todos eles. A humildade lhe dá esse poder " Lao Tzu

Gosto dessa frase pra começar, começar assim: humilde. O que não deixa de ser um "poder" certo? Como sugere Lao Tzu (o grande camarada). Gosto de pensar em poder ser como o mar. Não é lindo? Muito lindo. Agora... é fácil? Nem tanto. Afinal: Oh céus, meu reino pela morte do meu Ego! É uma promessa, uma boa meta, um dia eu chego lá. Um dia eu chegarei ao mar.

Aí eu lembro do que eu li sobre humildade como técnica da Clarice (intima) e que nunca esqueci:


" Humildade como técnica é o seguinte: só se aproximando com humildade da coisa é que ela não escapa totalmente."


Eu escrevo pra lembrar.

2 comentários:

  1. Acompanharei o blog sempre que puder flor!
    Sucesso na sua jornada! =**
    Te amo amiga! 4ever hihi
    =)

    ResponderExcluir
  2. Escrever é Criar.
    Não se preocupe em lembrar.

    Eu sou o Mundo.
    Foi em Mim que escrevestes.
    Eu lembrarei.

    Estou em Você, Você está em Mim!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Toda minha paz, Ari!